Arquivos Mensais: June 2010

F1 Canada Grand Prix 2010(Circuit Gilles Villeneuve) – Terminou em Pizza

Olá!

F1 Canada Grand Prix 2010

Este ano a F1 voltou para o Canadá, melhor, para Montréal. E nada poderia ser melhor do que ter meu pai aqui para assistirmos este grande evento! Meu pai é fã da F1 e assiste as corridas todos os domingos religiosamente (inclusive acorda de madrugada se for necessário).

Confesso que não sou grande fã, mas segui a risca o figurino. Fui de vermelho para prestigiar a Ferrari e Felipe Massa. E me esforcei para aprender o nome de alguns pilotos (vergonha). Acontece que logo na largada, Felipe Massa se embolou e só conseguimos ver ele bem depois. Resultado: 15 lugar. Quem levou o 1 lugar foi Lewis Hamilton, que nem é brasileiro e nem é Ferrari. rs

Para saber mais sobre o circuito e sobre a corrida, segue o link: http://en.wikipedia.org/wiki/2010_Canadian_Grand_Prix. Tenho certeza absoluta que este link será muito melhor do que qualquer explicação que eu possa dar sobre a corrida.

Impressões:

read more »

Saudade!

Olá!

Hoje, novamente, não escrevo nada específico. Na verdade, estou com 300 coisas para contar, mas deixo para os próximos posts.

Engraçado como nos acostumamos rápido (ou não) com lugares e pessoas. Eu costumo falar com quase todas as pessoas mais queridas diariamente. Mas quando alguma delas vem nos visitar não é nada fácil dizer “até mais”.

Quando nos despedimos a primeira vez no aeroporto, digo, quando eu vim de vez para o Canadá, foi um pouco mais fácil porque afinal de contas, ainda não sentia falta de ninguém e estava tão entusiasmada com as novidades e desafios que a saudade ficou um pouco de lado (só um pouco).

Mas depois da experiência de ter visitas queridissimas ao nosso redor ou de visitarmos novamente o Brasil, parece que ficam cada vez mais tristes as despedidas. Talvez por percebermos que ficou mais longe a possibilidade de uma nova visita e vamos esperar um bom tempo para nos vermos novamente.

Eu não posso reclamar, em menos de 1 ano, recebi visitas e visitei as pessoas que mais amo, diferente dos meus amigos aqui. E posso afirmar mais uma vez que: a saudade é uma dor suave e constante. Mas a despedida é uma dor quase insuportável. Depois que nos apegamos e a casa fica cheia de barulho e vida, não é nada fácil lidar com o vazio novamente e termos que nos readaptar.

Mas de fato, damos mais valor e percebemos de forma mais intensa, o quanto cada pessoa é importante e faz toda a diferença. Cada momento,  por ser raro, nos dá a sensação do quão inesquecível e maravilhoso ele é!

Este post é dedicado para cada um de vocês,  longe ou perto – mas sempre do lado de dentro – que faz com que o meu dia seja mais feliz :)

nos by Gabi Viana

1 ano de Canadá!

Olá!

Hoje está fazendo um ano que cheguei no Canadá em definitivo. Em Montréal cheguei no dia 16. Isso porque fiquei alguns dias em Toronto =)

Tudo bem que apesar de 1 ano de Canadá, eu literalmente fugi do inverno. Neste momento mais desafiante, eu estava no Brasil rs

O que posso dizer? Eu estou adorando! Claro que eu sinto saudade dos meus amigos, dos meus pais e da minha irmã. Mas a sensação de sair na rua andando, é maravilhosa! Sem ninguém pedindo dinheiro ou com medo de roubo. Essa liberdade, não tem preço. E apesar de não ser a mesma coisa, eu falo sempre pela net com meus amigos mais próximos. Aliás, eu trabalho pela internet e confesso que a minha vida sem ela, seria bem complicada.

Sim, porque até as receitas que eu ando fazendo por aqui, são da internet. rs

read more »