Olá!
Este ano a F1 voltou para o Canadá, melhor, para Montréal. E nada poderia ser melhor do que ter meu pai aqui para assistirmos este grande evento! Meu pai é fã da F1 e assiste as corridas todos os domingos religiosamente (inclusive acorda de madrugada se for necessário).
Confesso que não sou grande fã, mas segui a risca o figurino. Fui de vermelho para prestigiar a Ferrari e Felipe Massa. E me esforcei para aprender o nome de alguns pilotos (vergonha). Acontece que logo na largada, Felipe Massa se embolou e só conseguimos ver ele bem depois. Resultado: 15 lugar. Quem levou o 1 lugar foi Lewis Hamilton, que nem é brasileiro e nem é Ferrari. rs
Para saber mais sobre o circuito e sobre a corrida, segue o link: http://en.wikipedia.org/wiki/2010_Canadian_Grand_Prix. Tenho certeza absoluta que este link será muito melhor do que qualquer explicação que eu possa dar sobre a corrida.
Impressões:
- Compre ingressos com antecedência – eles voam!
- Ao menos que você seja fã doente e tenha pouca grana, não compre o ingresso de admissão geral. O circuito tem muita árvore e grades, ao menos que você fique alto por um milagre, não vai ver nada.
- Chegue cedo (umas 4 horas antes) para garantir um bom lugar e para andar tranquilamente no mêtro. Caso tenha comprado arquibancada (ou coisa melhor), enjoy!
- Tente ficar perto de uma curva, momento em que os carros diminuem a velocidade e você tem a chance de ver alguma coisa.
- Os canadenses fazem uma verdadeira farofa (digna de uma praia no domingo – ou pior) . Confira as fotos no Flickr.
- Não acredite na previsão do tempo.
- Para quem gosta e homens solteiros (ou não), tem uma festa bem estilo americana, com umas mulheres fazendo umas coreografias em cima de um palco, tipo um show.
- Vale a pena a experiência de ir uma vez. Porém é muito mais confortável ver de casa.
- Não aconselho levar crianças. Principalmente pelo barulho dos carros e tenho quase certeza que elas ficarão entendiadas de ver carros em flashs.
- Se for tirar fotos, leve uma boa máquina. A minha era tão lerda, que eu tirei mais foto da pista do que dos carros. rs
E no final, assim como para Felipe Massa, nossa corrida terminou em pizza. Fomos para Longueil comer pizza na estação ;)