Continuando sobre os posts do que fazer no inverno…!
Este último inverno eu fui pescar! Ok, não foi a melhor experiência desde que eu cheguei aqui no Canadá, mas para uma primeira vez, foi bem divertido!
Eu não lembro o nome do lugar, mas vou explicar como funciona.
Em cima de um lago congelado, eles colocam várias casinhas de madeira. Dentro das casinhas fica algo tipo uma lareira, um espaço como este da foto com as linhas, uma mesa e algumas cadeiras e janelas.
Eu não sei quanto custa para alugar a casa toda, mas eu paguei em torno de 25 dólares e éramos umas 8 pessoas. Você pode ficar o dia todo pescando e o que você pescar, é seu. Além disso, eles fornecem as iscas.
Mesmo com o frio, a casinha fica aquecida. O cheiro não é dos melhores, leva algum tempo para você se acostumar.
Sempre aparece um peixe (também pela quantidade de linhas!!), mas no dia que eu fui, só tinha peixe pequeno. Disseram que em regiões mais longe é melhor por ter menos gente.
O banheiro também deixa muito a desejar. Parace aqueles banheiros públicos de festa no parque.
Obs.: Leve os patins! Pelo menos nesse que eu fui, tinha uma pista de patinação.
8 Comentário
Oi Gabi,
Meu nome é Denise, tenho 28 anos e moro em Belo Horizonte / MG. Seu blog é muito legal… estou sempre acompanhando. Ja visitei o Canadá algumas vezes e já sonhei em morar ai… ultimamente este sonho está bem adormecido, já que meu marido não o compartilha comigo. Para mim é sempre legal ler notícias e/ou experiências dai. Quem sabe um dia eu também não viva, né? Continue sempre escrevendo! Abraços
Oi Denise,
Poxa, muito legal receber um comentário assim! Elas incentivam para que a gente não pare de escrever. Eu sei que às vezes eu fico um bom tempo até sem escrever, mas não é por falta de assunto!!
Sobre o seu sonho, acho que nunca devemos desistir do que queremos! Você ainda é bem nova e quem sabe seu marido não muda de ideia?! Mas sem dúvida, a imigração precisa ser bem planejada e tem que ser uma decisão dos dois, afinal, é uma grande mudança de vida!
Bom, eu fico na torcida que seu sonho se realize! Acho que quantos mais brasileiros aqui, melhor! rs
Abraços!
Oi Gabi!
Encontrei seu blog procurando algo sobre o mercado de trabalho em Montreal. Estou morando aqui, sou da area de comunicação. Adorei o blog, seus coentários e a maneira que escreve, bom de ler! :)
Estou escrevendo para mantermos contato e tal… eu tenho um blog tbm! O meu é sobre moda, a area que planejo trabalhar!
abraço,
Carol
Oi Carol!!
Desculpa a demora para te responder.
Poxa, que legal, vou colocar seu blog na minha lista. Vamos manter contato sim. Vc trabalha com o que? Quanto tempo vc chegou?
Se quiser, pode me ligar pra gente conversar.
Abraços,
Gabi
Olá,Gabi.Obrigada pelas dicas.Encontrei teu blogue por mero acaso ando pesquisando para tirar duvidas.
Vivo em Portugal mais propriamente em Évora. Irei para Toronto participar na semana cultural, o meu restaurante foi convidado a mostrar a gastronomia Alentejana.Irei dia 16 regressando dia 29 de Outubro.Abraço
Leontina
Oi Leontina,
Nossa! Que maravilha! Não é todo dia que um restaurante é convidado assim! A comida deve ser divina! Parabéns!
Qual o nome do seu restaurante? Quero ir ano que vem para Europa, se der, faço questão de conhece-lo!
Você virá para Montréal também?
Se tiver mais alguma dúvida, escreva.
Abraços!
Olá Gabi, como vai? espero que muito bem.
Bem, preciso novamente da sua ajuda.. umas dicas ajudariam.. qero saber sobre as possibilidades de um residente permanente fazer faculdade em Quebec… já tenho a minha, mas sonho em ainda fazer medicina.. sei que tem uma taxa anual para se pagar, confere? a respeito de bolsas? critério de seleção.. enfim, se puder me dar algumas dicas, seria muito feliz! Merci!
Oi Daniel,
Como residente do Quebec e do Canadá, certamente você pode fazer faculdade. Inclusive com valores mto interessantes.
Eu não sei se você precisará fazer um Cegep, já que sua área de formação não está relacionada com medicina.
Se não estou enganada, um curso de medicina aqui hoje custa em torno de $3.000. Tem também o pret & bourses, que vale a pena. O governo paga uma parte da faculdade e te dá uma bolsa que eu acho que fica em torno de $800 dólares (mas posso está enganada). No final do curso, você precisa pagar uma parte do valor pro governo. Existem descontos, por exemplo, se você pagar antes. É claro que esse valor não é mta coisa, mas ajuda.
O que eu recomendo, é que vc entre nos sites das universidades e veja os programas, os requisitos. Se for até o caso, mande e-mail.
Abraços!