Na hora de fazer as malas eu recomendo que você pense: O que posso levar para economizar? O que eu preciso levar e não vou encontrar lá?
Muitas pessoas ficam apavoradas pensando que não vão encontrar uma série de produtos que costumam usar no Brasil. Eu já vi recomendação de tudo. Até pano de chão.
Arrumar mala é algo muito pessoal. E depende de alguns fatores como: se você já é casado ou não. Se tem muitos presentes para trazer, etc. No meu caso, que nunca tinha tido minha própria casa e nem fui casada, só tinha basicamente roupas, livros, dvds, sapatos, bolsas e fotos para trazer.
De fato, a única coisa que me arrependi de não ter trazido foi o liquidificador. Porque no Canadá, a maioria deles, tem copo de vidro, que além de ser super pesado, pode quebrar. Por sorte, minha mãe veio me visitar e trouxe um super pra mim, com copo de plástico, claro! rs
Como meu pai já havia morado em Toronto e ele veio comigo me ajudar na “imigração definitiva”, ele me deu várias dicas do que eu precisa ou não trazer e realmente, aqui você encontra tudo, pode não ser do jeito que estamos acostumados, como o abridor de lata, mas encontra.
Muitas coisas será encontrada na IKEA (móveis), Dolarama (Coisas de plástico, algumas de vidro, ferramentas, etc), WalMart (jogo de pratos, copos, microondas, eletros em geral), Metro (supermercado) e Pharmaprix (Remédios, produtos de beleza, higiene pessoal). Ainda existem outros mercados, feirinhas, lojas que você pode encontrar de tudo. As lojas aqui são realmente grandes e tem uma diversidade incrível de produtos. Portanto, só escolher!
Não esqueça só de trazer os remédios que precisam de prescrição e que você não vive sem!! Isso sim, é fundamental!
Dica: Na AirCanada cada brasileiro pode trazer no máximo 2 malas de 32 kilos cada. Ou seja, 64 kilos! A mulher em Toronto reclamou comigo que minha mala estava com 30 kilos e poderia ser no máximo 23! Então eu disse que ela olhasse no site porque nós, brasileiros temos direito de levar mais. Ela conferiu e ficou tudo certo ;)